CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cuidado com o mofo...

Nos idos de mil novecentos e pisei na lama do dilúvio, as casas quando tinham uma TV já era o must.
Você ligava o transformador , que era tão silencioso quanto um motor à diesel e a TV, uma hora antes do seu programa favorito começar. Em um dado momento, surgia uma voz do além e se tudo desse certo, tempos depois a imagem.
Assim você conseguia ver o jornal e no máximo a novela das 8, que naquele tempo começava as 8.
Claro que isto exigia um pouco de concentração, já que o som era péssimo, a TV preto e branco e tinha o transformador, que ninguém tira da minha cabeça diesel. E logo depois, tudo esquentava muito e eu tinha a impressão que ia ouvir: “ esta josta se auto-destruirá em 5 segundos.”
Assim sendo, quem era o companheiro inseparável da mami ?? Isto mesmo: o rádio de válvulas. Era outra maravilha da engenharia. Você ligava e quando as válvulas esquentavam você conseguia ouvir seu programa favorito.
E nós, pobres crianças indefesas, éramos acordados de madrugada com meu pai ouvindo Zé Betio que gritava: dona de casa, joga água nele!!!
Meu pai ia para o trabalho e ato contínuo ( parece coisa de policial em BO) minha mãe assumia o poder e ouvia o não menos famoso Gil Gomes.
Alíás, eu passei anos tentando descobrir o que ele falava, pra entender que o chavão era: Gil Gomes lhes diz: Bom dia! E eu achando que o sobrenome dele era Lhesdiss.
Eu me lembro perfeitamente da mami, lavando roupa, louça a gente do lado e ela ouvindo o bendito programa. Era hilária a forma como o cara contava os crimes.
O que importa é: é que o grande medo da minha mãe era o Gil Gomes. Assalto?? Atropelamento?? Morte ?? Não! Gil Gomes.
Certa feita ( ó fui longe agora), ele narrava um homicídio.
A pobre criatura tinha sido encontrada morta dentro da casa. E dá-lhe Gil Gomes narrar: a mulher usava um hobby manchado, a calcinha tinha um nó no elástico, sutiã tinha vários furos. E a desgraça só aumentava.
Eis que mami, solta um: pqp!! Nunca mais saio de casa com calcinha, sutiã furado!!!
Eu virei pra minha mami e disse: Mas e se você morrer em casa ???
Outro PQP!! Audível até no bairro vizinho.
Desde então, calcinhas com furo, meias idem e calcinhas que não combinassem com o sutiã deixaram de fazer parte de nossas vidas.
E tenho dito!!!